Recusas de cartão

Vamos falar sobre recusas de transações no cartão de crédito?

Quando uma transação é recusada é possível saber o motivo, para isso vá em sua Conta, > Relatórios, em seguida você verá junto com outros relatórios o relatório de recusas. Olhe só o exemplo abaixo:

Agora que você já sabe consultar, vamos entender um pouco mais sobre cada recusa? Afinal a taxa de conversão/ taxa de aprovação é um indicador muito importante na hora e as recusas de pagamentos fazem parte de qualquer e-commerce.

As recusas podem acontecer pelas razões: preenchimento incorretos de informações no momento da compra (por parte do cliente), falta de clareza no checkout, e outras variantes que podem acontecer no momento da compra.

As recusas nas vendas transacionadas aqui na Upnid, acontecem nos seguintes momentos:

Transação recusada na autorização Em sua maioria, são aquelas recusadas pelo banco emissor do cartão, o que pode acontecer por diferentes razões que são exibidas em sua timeline de eventos. Para essas transações é recomendado que o comprador entre em contato com o banco emissor do cartão para entender o motivo da recusa.

Transação Recusada pelo Antifraude O antifraude é um serviço utilizado pela Upnid que visa te proteger de transações fraudulentas. Isso é feito através de diferentes parâmetros que recusam transações suspeitas.

Na dúvida, procure nosso time de atendimento! 😉

Além disso, caso deseje descobrir o motivo de uma recusa específica, basta acessar o menu "Pagamentos" e posicionar o mouse em cima do status da venda cuja recusa você deseja descobrir o motivo. Assim como nos prints abaixo:

 

 

 

Encontrou sua resposta?