Como evitar reclamações dos meus compradores?

A gente sabe da importância que as reclamações e opiniões dos clientes têm em nossas operações, e por isso, criamos esse artigo com algumas dicas para que você possa se preservar de reclamações e assim arrasar em suas vendas!

  • Para diminuir o número de reclamações em sua loja, em nosso atendimento e no Reclame Aqui, é necessário que você esteja sempre alinhado com seu time de vendas e preparado para eventuais mudanças e problemas que podem a partir da venda realizada.

  • Ter o e-mail e o número de contato do seu atendimento para suporte disponível e visível em seu site, para que o cliente possa entrar em contato diretamente com a loja e não precise criar reclamações no Reclame Aqui ou gerar maiores atritos para sua loja.

  • É muito importante que a sua equipe de vendas esteja sempre disposta para dar um suporte especializado caso o cliente entre em contato. Logo, ter a caixa de e-mail e o Whatsapp sempre atualizados é fundamental.

  • Sabe-se que muitas das reclamações e contatos são sobre o prazo de entrega, por isso é fundamental esse alinhamento no momento da compra. Caso o produto tenha alguma demora em sua entrega, explique ao consumidor o motivo, dessa forma garantirá a confiança do seu comprador!

  • Enviar para o cliente o código de rastreio (junto com o site da transportadora) e ir atualizando-o de todas as movimentações feitas, como produto ‘’Pedido Enviado’’, ‘’Pedido nas mãos da transportadora’’, ‘’pedido em direção ao local’’ ‘’Pedido pronto para retirada’’.

Essas práticas deixarão seu cliente mais seguro com a compra realizada, aumentando o índice de recompras em sua loja e, consecutivamente, aumentando o seu lucro. 💰

Encontrou sua resposta?